Um inquérito Policial Militar (IPM) foi aberto para apurar a morte do motociclista de 20 anos que morreu após colidir contra uma viatura da Policia Militar (PM), na noite do domingo (4), na zona Norte de Ribeirão Preto. De acordo com a PM, ele estava em fuga. (veja o vídeo abaixo)
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que os dois policiais militares que estavam na viatura ficarão afastados da atividade operacional durante a investigação.
O caso também é investigado no 5º DP (Delegacia de Polícia Civil). Um boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo (quando não há intenção) na direção de veículo automotor.
A reportagem do A Cidade ON, questionou a SSP se o suspeito tinha antecedentes criminais ou se havia alguma irregularidade com a moto, porém não obteve resposta.
O que diz o Terceiro Batalhão de Polícia Militar
Em nota, o Terceiro Batalhão de Polícia Militar afirmou que, na data da ocorrência, recebeu três denúncias sobre um homem com atitude suspeita que estaria rondando as residências do bairro dirigindo uma moto.
“Ao realizar a tentativa de abordagem, o motociclista empreendeu fuga em alta velocidade, motivo que foi acionado o concurso de outras viaturas para realizarem o cerco policial, quando em determinado momento o motociclista trafegando em alta velocidade pela Rua Espírito Santo veio a colidir com uma das viaturas que estava em patrulhamento pela Rua Rio Xingú”, diz o texto.
A unidade ressalta, ainda, que o Samu teria sido acionado imediatamente, e que “todas as circunstâncias relativas aos fatos citados são objeto de apuração por meio de Inquérito Policial Militar”.
LEIA MAIS – Perseguição policial termina com morte de suspeito em Ribeirão
)