A Polícia Civil informou que tramita em sigilo as investigações sobre o assalto realizado no estacionamento de uma agência do Itaú, na avenida Presidente Vargas, na zona Sul de Ribeirão Preto. O crime aconteceu na tarde da última segunda-feira (14) e a agência precisou ser fechada.
Saiba mais – Veja as imagens de assalto em estacionamento de banco em Ribeirão
Por meio de nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) de São Paulo informou que um inquérito para investigar o caso foi instaurado pelo 4º DP (Distrito Policial) de Ribeirão Preto.
A apuração conta com o apoio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Deic (Divisão Especializada de Investigações Criminais) do município.
O crime
De acordo com a ocorrência, dois bandidos armados entraram no estacionamento em uma moto e roubaram um malote de dinheiro que estava com uma pessoa, que estava em um Honda Civic cinza. Durante a ação, os ladrões dispararam contra a vítima e, em seguida, fugiram do local.
A vítima é o funcionário de um posto de combustíveis, que foi baleada de raspão. Esta pessoa foi atendida no HC-UE (Hospital das Clínicas, Unidade de Emergência), com ferimentos leves.
Por meio de nota, o Itaú informou que colabora com as autoridades na investigação do caso.
“O Itaú Unibanco lamenta o ocorrido nesta segunda-feira (14) na área externa da agência localizada na Avenida Presidente Vargas, em Ribeirão Preto (SP). A polícia foi imediatamente acionada e o banco colabora com as autoridades na investigação do caso”, informou.