A PMR (Polícia Militar Rodoviária) prendeu um homem de 47 anos suspeito de transportar em um caminhão duas caminhonetes de luxo desmontadas, uma das quais com queixa de furto. A abordagem ocorreu na tarde desta quarta-feira (22), no pátio de um posto de combustíveis, no km 263 da rodovia Anhanguera (SP-330), em São Simão, cidade a aproximadamente 50 quilômetros de Ribeirão Preto.
Segundo o boletim de ocorrência (BO), os policiais foram informados pela equipe de monitoramento que uma caminhonete furtada em Campinas estaria nas proximidades do posto. No local, a PMR abordou o suspeito ao lado de um caminhão-baú com placa de Campinas.
VEJA TAMBÉM
PM faz buscas por criminosos acusados de arrastão em Ribeirão Preto
Ventos de 70 km/h derrubam árvore de grande porte durante temporal em Bonfim Paulista
Ainda de acordo com o registro, o homem tentou fugir, mas foi detido pelos policiais.
Durante vistoria no compartimento de carga do caminhão, a PMR encontrou peças de veículos Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton.
O homem teria confessado à polícia que estava transportando peças de veículos furtados. O local para onde seriam levadas, contudo, não foi informado.
As peças estavam separadas, sem etiquetas e outras com sinais de supressão da numeração. Também foram encontrados dois motores.
A polícia constatou que a caminhonete Toyota Hilux havia sido furtada em Campinas, a 220 km de Ribeirão. Quando ao veículo Mitsubishi L200 Triton, não foi possível a identificação.
O caso foi registrado na CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Ribeirão como flagrante de receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
LEIA MAIS
Brasileiros com cidadania portuguesa são elegíveis para visto de residência nos EUA