A Polícia Civil apreendeu mais de R$ 120 mil e 17 tijolos de drogas, na tarde desta quinta-feira (25), em Ribeirão Preto. De acordo com o delegado que investiga o caso, os suspeitos foram presos no momento que faziam a contagem do dinheiro.
O delegado Diogénes Santiago, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), três pessoas foram presas em um apartamento no Jardim João Rossi, na zona Sul. A polícia chegou ao local após investigar um dos traficantes detidos.
Santiago afirma que o traficante é acusado de transportar e fornecer drogas para região de Ribeirão Preto, em municípios como Jaboticabal, Guariba, Barrinha, Pontal e Sertãozinho.
“Esse individuo foi investigado e foi surpreendido no momento que transacionava uma grande quantidade de drogas. Os policiais civis surpreenderam três pessoas, entre elas o investigado, em um apartamento no João Rossi, quando eles contavam o dinheiro”, disse para rádio CBN Ribeirão.
Após a abordagem, a polícia seguiu até a casa de outra pessoa que foi detida na ação, a apreendeu 17 tijolos de entorpecentes. Também foram apreendidos dois carros com compartimentos, mais R$ 4 mil, oito aparelhos de celular e quatro pacotes de fita isolante.
O delegado afirma que duas pessoas detidas na ação já contavam com passagens na prisão por tráfico de drogas e o principal investigado nesta ação conta com passagem por estelionato.
Os três serão autuados por tráfigo de drogas e associação ao tráfico e passarão por audiência de custódia, de acordo com Santiago. O dinheiro apreendido será depositado em uma conta judicial e os dois veículos devem ser encaminhados para leilão.