O Instituto de Previdência dos Municípiários de Ribeirão Preto (IPM), afirma que aposentados e pensionistas da cidade foram alvos de estelionatórios na última terça-feira (19).
VEJA TAMBÉM – Prefeitura de Ribeirão multa CPFL por fios em situação irregular
De acordo com o IPM, os crimininosos usaram o nome advogada da entidade para obter dados bancários e informações pessoais dos beneficiários pelo Whatsapp.
Duas aposentadas desconfiaram da abordagem e denunciaram a situação ao IPM que registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Polícia Civil. Não há relatos de vítimas que caíram no golpe.
Orientação
O IPM explica que a advogada do instituto trabalha como assessora técnica de forma exclusiva e não pertence a qualquer escritório de advocacia.
“Se algum beneficiário for procurado por Whatsapp, telefone, e-mail ou carta para fins de processos judiciais ou pagamento de precatórios, não deve repassar dados pessoais ou bancários”, informa.
Se possível o IPM também pede que a conversa seja copiada ou gravada para tomar as providências cabíveis. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (16) 3977-4999.