A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso da cadelinha que teve o focinho decepado por um desconhecido na noite do último domingo (6), em Serrana. Belinha da raça poodle foi atacada quando estava na garagem do imóvel, que fica no bairro Dom Pedro.
Segundo o delegado Nuno Álvares, que acompanha o caso, os investigadores estão atrás de câmeras de segurança e testemunhas que possam ter presenciado o ocorrido para colaborar com a investigação.
“Tudo isso será apurado em inquérito policial e o autor deste crime vai responder pelo crime de maus tratos, que está previsto nas Leis de Crimes Ambientais, artigo 32, cujas penas de 2 a 5 anos”, comenta Álvares.
O caso
A tutora da Belinha relatou à reportagem do acidadeon, que lavava louça quando percebeu um homem na frente do portão da residência. Instantes depois, ouviu Belinha gritar e correu junto com o marido para saber o que tinha acontecido. Em seguida, o casal encontrou a cadela sangrando e o focinho no chão.
A cachorra foi operada nesta segunda-feira (7) e tem quadro de saúde estável, conforme apurado. Segundo a tutora, Belinha está se alimentando por sonda e vai ficar com sequelas.
A família acredita que o ataque não foi causado por outro animal, uma vez que os veterinários disseram que o ferimento havia sido causado por objeto afiado, como faca.