A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (24), em Ribeirão Preto, um homem, de 24 anos, acusado de fazer a contabilidade do tráfico de drogas de uma facção criminosa. Os agentes ainda encontraram com o traficante nove tijolos de maconha, 500 porções da droga já fracionadas, meio tijolo de crack e um notebook.
O “contador do tráfico” foi preso em casa, na Vila Amélia, na zona Oeste. De acordo com o delegado Diógenes Santiago Netto, o acusado foi preso em flagrante por tráfico e por integrar organização criminosa – a identidade dele não foi revelada.
Acusado de assalto é morto pela PM na região de Ribeirão; Veja vídeo
Poupatempo de Ribeirão tem penúltimo mutirão para renovação da CNH de 2022
Ele tem antecedentes criminais por roubo e a polícia suspeita que a droga apreendida seria distribuída em um ponto de venda de entorpecentes do bairro.
“Ele já era investigado por pertencer organização criminosa, onde ele tinha função de fazer o fechamento contábil de todo o Estado de São Paulo”, disse Diógenes. No equipamento, os agentes encontraram uma planilha que seria referente ao fechamento de pontos de tráfico (Com CBN Ribeirão).