A Polícia Civil de Ribeirão Preto prendeu, na manhã desta segunda-feira (23), três suspeitos de participação em furtos de caminhonetes de luxo na cidade.
A operação, cujo nome foi batizado como Arrasto, também cumpre outros cinco mandados de prisão temporária contra pessoas apontadas por integrar o grupo. Também há 12 mandados de busca e apreensão.
O delegado titular da DIG (Delegacia de Investigações Gerais), Cézar Augusto de França, disse à rádio CBN Ribeirão que o grupo é suspeito de furtar aproximadamente 50 caminhonetes desde o início do ano na cidade.
CLIQUE E SAIBA TUDO O QUE ACONTECE EM RIBEIRÃO E REGIÃO
“A DIG vinha investigando um grupo de pessoas em associação criminosa voltada à subtração de veículos de alto padrão, do tipo Toyota Hilux. Todo o conjunto probatório apontou oito indivíduos. Nós representamos mandados de prisão temporária, por cinco dias, para esses oito, além de 12 mandados de buscas”, explicou.
A investigação indicou que parte dos veículos seria utilizada até como moeda de troca por entorpecentes na Bolívia.
“Eles levam as caminhonetes para um canavial, esses veículos ficavam de dois a três dias parados e, depois, eles clonavam a placa e levavam embora. A investigação denota que parte das caminhonetes vai para desmanche e a outra vai para fora do Estado, para a Bolívia, para a troca com drogas”, explicou o delegado.
O trio ainda seria interrogado na delegacia.
As diligências deverão prosseguir na tentativa de localizar as outras cinco pessoas suspeitas de participação no crime. (Com CBN Ribeirão)