As vítimas do acidente aéreo em Bebedouro, município a 81 quilômetros de Ribeirão Preto, foram identificadas como sendo o piloto comercial Renan Trombini de Santíssima Trindade, de 23 anos, e o médico Marcionil Vieira de Brito, 52. A informação é da PM (Polícia Militar).
VEJA TAMBÉM: Corpo de engenheiro vítima de latrocínio é enterrado em Ribeirão
Nesta manhã, o avião de pequeno porte caiu em uma área rural entre a pista do aeroporto Comandante Luís Martins de Araújo e a rodovia Brigadeiro Faria Lima (SP-326).
As vítimas haviam partido de Cotia e, na sequência, parado em Bebedouro para abastecer, conforme apurado. O destino seria Goiânia-GO. A Aeronáutica é aguardada para realizar os trabalhos de perícia.
O acidente
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o avião tinha capacidade para dois ocupantes. Segundo testemunhas, logo depois de abastecer, a aeronave tentou decolar uma primeira vez, mas sem sucesso.
Na sequência, numa outra região do aeroporto, o avião conseguiu decolar, mas acabou caindo logo em seguida. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao IML (Instituto Médico Legal) de Bebedouro.
Avião regular
Por meio de nota oficial, a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) informou que a aeronave, um monomotor, possuía situação regular. “Trata-se de uma aeronave experimental. Segundo dados do RAB [Registro Aeronáutico Brasileiro], a aeronave estava em situação técnica regular. Ou seja, apta a operar”, contou. As causas do acidente deverão ser apuradas.
O que diz o aeroporto
Diretor de segurança do aeroclube de Bebedouro, Hélio Moraes informou, em contato com o Grupo EPTV, que a aeronave havia abastecido 60 litros de combustível. Segundo ele, o passageiro e o piloto desceram, beberam água e já decolaram após alguns minutos. Moraes ainda disse que o combustível e o aeroporto estão regularizados, e que está colaborando com as investigações. (Com EPTV)