A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar uma denúncia de estupro de vulnerável em Barretos, município a 120 quilômetros de Ribeirão Preto. Segundo a delegada responsável pelo caso, cinco crianças teriam sido abusadas.
As vítimas têm idades entre 9 e 11, e o suspeito é um homem de 64 anos, que não teve a identidade revelada. Ele é o motorista do transporte escolar rural e é contratado por uma empresa terceirizada.
Segundo o Conselho Tutelar de Barretos, o caso estaria acontecendo há, pelo menos, dois anos. Em entrevista à rádio CBN Ribeirão, a delegada Denise Vichiato, afirma que a denúncia foi realizada pela secretaria da Educação da cidade e pelas professoras das vítimas.
De acordo com ela, as crianças chegaram à escola “muito assustadas”. Denise disse que foi relatado que o suspeito teria “tocado” as crianças. “A gente percebeu que existe um medo com relação à conduta dele”, afirma a delegada.
Já a secretária da Educação de Barretos, Jéssica Maria dos Santos, conta que na última quinta-feira (4), a direção da escola procurou a pasta para denunciar a suspeita sobre a ocorrência, que teria acontecido no trajeto do transporte rural.
De acordo com ela, foi determinada a suspenção do prestador de serviços, que já ocorreu. Além disso, a secretária informou que foram realizados os encaminhamentos necessários para as autoridades competentes.