- Publicidade -
CotidianoPolícia ouve suspeito de pintar suástica em rua de Ribeirão

Polícia ouve suspeito de pintar suástica em rua de Ribeirão

Símbolo nazista foi pintado em rua do Jardim Califórnia, na zona Sul de Ribeirão Preto, na última quarta (20)

- Publicidade -

Apologia ao nazismo é considerada crime; Prisão pode chegar a 5 anos (Foto: Divulgação / Redes sociais)

 
A Polícia Civil ouviu na tarde desta quinta-feira (21) o suspeito de ter pintado uma suástica em uma rua do Jardim Califórnia, na zona Sul de Ribeirão Preto. O homem, que não teve a identidade revelada, foi conduzido para Central de Polícia Judiciária Integrada. 

- Publicidade -

LEIA MAIS – Suástica foi pintada no dia do aniversário de Adolf Hitler  
  
De acordo com o delegado Ricardo Turra, a polícia foi até o local onde foi registrado o ato e encontraram o suspeito, que é morador de uma casa na mesma rua em que a suástica foi pintada.  

“Ele estava defronte a sua residência, de pronto ele veio até nós, disse que estava muito arrependido, veio até delegacia, prestou depoimento, foi indiciado. Alegou que ontem efetuou um serviço de pintura no muro de um vizinho e sobrou a tinta. Por ele estar revoltado com outros vizinhos, resolveu pintar esse símbolo”, disse.   

Turra ainda afirmou que o símbolo foi escolhido de maneira aleatória. “Ele foi firme e disse que não fez apologia ao nazismo e que não sabia que seria aniversário do Hitler, disse que não é simpatizante do regime nazista”, afirma. O suspeito foi indiciado por racismo e liberado pela polícia. 

O caso  

Uma câmera de segurança do bairro registrou o homem pintando a suástica na rua José Andreolli. A ação ocorreu na tarde desta quarta-feira (20), data em que Adolf Hitler, líder do nazismo, completaria 133 anos.  

Horas depois, já na madrugada de quinta, o mesmo suspeito teria retornado ao local para descaracterizar o símbolo nazista. O caso é investigado pela Polícia Civil e mobilizou movimentos judaicos.  

- Publicidade -

As primeiras imagens mostram o autor com um rolo de pintura e um balde de tinta. O registro foi feito por volta das 14h. O crime de apologia ao nazismo prevê prisão de dois a cinco anos, além de multa.

 

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -