A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu no início da noite desta terça-feira (27) o homem acusado de assassinar a ex-cunhada e tentar matar a ex-mulher em Pontal, município a 40 quilômetros de Ribeirão Preto. José Maciel Vieira dos Santos, de 36 anos, foi preso em Planura-MG, na divida com o Estado de São Paulo.
De acordo com a Polícia, ele fugiu do local do crime em um veículo que teria sido roubado. Segundo testemunhas ouvidas pela polícia, o casal se separou há um mês e José Maciel não aceitava o término do relacionamento e teria ameaçado as vítimas no final da manhã, momentos antes do crime.
Mulher é baleada e morta por ex-cunhado na região de Ribeirão Preto
Defesa Civil alerta para chuvas fortes na região de Ribeirão Preto
Segundo a polícia, o homem acusado de ter cometido o crime foi preso em flagrante e deve ser encaminhado para Sertãozinho, para ser ouvido pelo delegado responsável pela investigação do caso.
O crime
Uma câmera de segurança registrou o momento em que Dayane de Oliveira Martins, de 29 anos, foi atingida pelas costas com um tiro na cabeça à queima-roupa. A vítima morreu no local.
Na sequência é possível ver que o homem tenta atirar na ex-companheira, que consegue escapar correndo para o outro lado da rua. A Polícia Militar acredita que a arma falhou, pois não foram encontradas marcas de disparos no local.