A Polícia Civil prendeu cinco acusados do assassinato de uma jovem de 17 anos em Barretos, município a 120 quilômetros de Ribeirão Preto, na última sexta-feira (9). Além da vítima fatal, Bárbara Carolina Cantidio, a prima dela, Débora Rebor, também foi baleada e foi socorrida passa Santa Casa da cidade – ela já recebeu alta médica.
Na manhã desta quarta-feira (14), três suspeitos foram presos em Barretos e um em Olímpia, após cumprimento de mandados de prisão temporária. O homem acusado de ser o autor dos disparos contra as vítimas continua foragido e os policiais continuam os trabalhos para localizá-lo.
Homem é morto a tiros ao chegar de moto em casa em Ribeirão Preto; Vídeo
Vítima assassinada a tiros em calçada de casa é identificada em Ribeirão Preto
De acordo com o delegado Rafael faria Domingo, são seis pessoas acusadas de envolvimento no crime, sendo que quatro deles se encontravam dentro do veículo no momento dos disparos. No domingo (11), o carro utilizado na ação foi apreendido e o motorista foi preso – ele também era procurado por outro crime.
Outro carro utilizado para levar a arma do crime nas imediações do shopping, também foi apreendido na residência de um dos suspeitos.
O tio das vítimas Carlos Humberto Borges disse à reportagem da EPTV que elas foram ao shopping para assistir ao jogo, quando ocorreu a briga generalizada. O delegado Edson Winning, que atua no caso, disse que as jovens não seriam o alvo dos atiradores.
Veja a nota na íntegra e atualizada do North Shopping:
‘’Toda equipe e família North Shopping Barretos se solidariza neste momento de dor com as famílias das vítimas do lamentável incidente que ocorreu nos arredores do nosso centro de compras. Recebemos a informação, por meio da imprensa, que uma das vítimas foi a óbito e estamos consternados com essa situação. Mais uma vez esclarecemos que a briga registrada em nossa praça de alimentação, que ganhou os corredores, foi dissipada, com a equipe de segurança, formada por 28 profissionais treinados, seguindo os protocolos estabelecidos por nossos princípios de atuação, com revista em cada pessoa que visitam o shopping em dias de eventos especiais. Colocando pra fora do centro de compras todas as pessoas envolvidas na confusão. O desenrolar dos fatos foi lamentável para toda a comunidade barretense e lamentamos acontecimentos assim reiteramos que as imagens de nosso sistema de segurança estão a disposição das autoridades, caso entendam que possam vir a colaborar com os esclarecimentos dos fatos”.