A Polícia Civil de Sertãozinho realizou nesta terça-feira (15) a reconstituição do assassinado dos irmãos José Elias Siena e Marco Antônio Siena, de 44 e 54 anos, respectivamente.
Ambos foram baleadas no último dia 29 de janeiro, no sítio de propriedade da família onde funciona um engenho, no distrito de Cruz das Posses. O trabalho policial ocorreu na propriedade rural.
O empresário Gerson Donizetti Petri, 38, principal suspeito do crime, e a testemunha Josias Geraldo da Silva, 52, participaram da reconstituição. Silva é o vigia do sítio, que testemunhou o crime.
A polícia adiantou que as versões apresentadas pelos dois são diferentes. A investigação apontou que os irmãos Siena e o empresário eram amigos e teriam se desentendido por causa da compra de um rancho.
Gerson já havia alegado à polícia ter agido em legítima defesa. Ele se apresentou à polícia três dias após o crime, foi ouvido e liberado.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sertãozinho investiga o caso como homicídio qualificado por motivo fútil. (com EPTV)