A Polícia Civil segue em busca do ladrão que furtou a Paróquia São Camilo de Lellis, na zona Oeste de Ribeirão Preto. A informação é da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). O crime ocorreu em 26 de fevereiro, no Jardim Piratininga.
VEJA TAMBÉM: Faxineiro denuncia intolerância religiosa em universidade de Ribeirão
Na ocasião, o assaltante revirou o imóvel e destruiu até imagens de santos. Ele ainda levou itens como caixa de som, roupas e quantia em dinheiro. O homem ficou por aproximadamente oito horas no local.
Repercussão
Logo depois do crime, o padre Eduardo Tibério chegou a pedir doações para cobrir danos causados à igreja. As celebrações precisaram ser suspensas, mas já haviam sido retomadas na última semana.
Ação
Câmeras de segurança registraram o criminoso no interior da paróquia, que já estava fechada. Ele chegou às 22h e só deixou o local às 5h50 de domingo (27), conforme apurado. Em um dos vídeos, o bandido aparece pulando um muro para ter acesso ao imóvel.
Ao todo, 12 portas foram arrombadas. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser passada ao telefone 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia).