- Publicidade -
CotidianoPolícia segue em busca de ladrão que furtou igreja em Ribeirão

Polícia segue em busca de ladrão que furtou igreja em Ribeirão

Crime ocorreu em 26 de fevereiro, numa paróquia na zona Oeste de Ribeirão Preto; Assaltante revirou imóvel e destruiu até imagens de santos

- Publicidade -

  
 
A Polícia Civil segue em busca do ladrão que furtou a Paróquia São Camilo de Lellis, na zona Oeste de Ribeirão Preto. A informação é da SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo). O crime ocorreu em 26 de fevereiro, no Jardim Piratininga
 
VEJA TAMBÉM: Faxineiro denuncia intolerância religiosa em universidade de Ribeirão

Na ocasião, o assaltante revirou o imóvel e destruiu até imagens de santos. Ele ainda levou itens como caixa de som, roupas e quantia em dinheiro. O homem ficou por aproximadamente oito horas no local.

- Publicidade -

Repercussão

Logo depois do crime, o padre Eduardo Tibério chegou a pedir doações para cobrir danos causados à igreja. As celebrações precisaram ser suspensas, mas já haviam sido retomadas na última semana.

Ação

Câmeras de segurança registraram o criminoso no interior da paróquia, que já estava fechada. Ele chegou às 22h e só deixou o local às 5h50 de domingo (27), conforme apurado. Em um dos vídeos, o bandido aparece pulando um muro para ter acesso ao imóvel.

Ao todo, 12 portas foram arrombadas. Qualquer informação sobre o suspeito pode ser passada ao telefone 190 (Polícia Militar) ou 181 (Disque Denúncia). 
 

Paróquia foi revirada na zona Oeste da cidade (Imagem: Divulgação / Arquidiocese de Ribeirão Preto)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -