A Polícia Civil descartou nesta quinta-feira (6) a suspeita de que um caminhão tenha dado origem ao vazamento de um gás tóxico na noite desta terça-feira (4), em Pontal, a aproximadamente 40 quilômetros de Ribeirão Preto. A exposição à substância deixou ao menos 90 vítimas e uma mulher morta.
O delegado responsável pelas investigações, Igor Dorsa, informou que o motorista do caminhão que aparece em imagens de uma câmera de segurança foi encontrado e relatou que fazia o carregamento de peças em uma oficina, e que também passou mal ao sentir o forte cheiro. Assista ao vídeo abaixo.
VEJA TAMBÉM
Polícia Civil procura caminhão suspeito do vazamento de gás em Pontal
PF apreende Porsche em condomínio na zona Sul de Ribeirão Preto
O caminhoneiro ainda deverá ser ouvido formalmente na manhã desta quinta. “Ele relatou que logo que desceu do caminhão em frente a uma oficina sentiu um forte odor vindo do esgoto. Aí, ele embarcou no caminhão já um pouco mal, pois não conseguia ficar alí, e foi embora”, disse o delegado.
Vídeo
Imagens de uma câmera de segurança mostraram o caminhão circulando por uma rua de Pontal na noite da última terça-feira (4).
O diretor de saneamento de Pontal, Lucas Ravagnani Mari, havia informado antes que moradores relataram terem ouvido o barulho do estouro de alguma válvula supostamente de um caminhão.
“Agora, estamos esperando os laudos periciais para ver se identifica a substância através da roupa apreendida na casa da vítima fatal ou de um saco plástico com água decantada na residência de trás de uma pessoa que também passou mal. A partir disso, vamos tentar rastrear”, afirmou o delegado Igor Dorsa.
A Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo) informou que nenhum indício do vazamento da substância foi encontrado durante uma varredura em empresas e residências da cidade.
“Assim que for possível identificar os responsáveis pelo acidente, a Cetesb tomará as medidas administrativas cabíveis”, disse o órgão, por meio de nota.