O homem acusado de feminicídio contra a ex-cunhada em Pontal, a aproximadamente 40 quilômetros de Ribeirão Preto, também deverá responder por homicídio contra um motorista de aplicativo.
José Maciel Vieira dos Santos, de 36 anos, foi preso enquanto tentava fugir nesta terça-feira (27), em Planura (MG), na divida com o Estado de São Paulo. Ele também é suspeito de tentar matar a ex-mulher. Assista ao vídeo abaixo. As imagens são fortes!
VEJA TAMBÉM
Ribeirão Preto e região têm previsão de chuva forte a partir desta quarta
R$ 200 milhões: Mega-Sena sorteia o maior prêmio do ano nesta quarta
Segundo o boletim de ocorrência (BO), o motorista de aplicativo Silvano de Morais Santana, 34, foi encontrado com um ferimento grave na cabeça em uma área rural de Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho. Ele foi socorrido, mas não resistiu e faleceu na noite desta terça, no Hospital das Clínicas – Unidade de Emergência (HC-UE), em Ribeirão. O carro dele foi apreendido com José Maciel na fuga.
Testemunhas ouvidas pela polícia apontaram que José Maciel havia se separado há um mês e não aceitava o término do relacionamento.
O crime
A ex-cunhada Dayane de Oliveira Martins, 29, foi atingida pelas costas com um tiro na cabeça à queima-roupa. A vítima morreu no local, na região central de Pontal.
Na sequência, a ex-companheira de José Maciel , 27, conseguiu correr e escapou sem ferimentos. A PM (Polícia Militar) informou que a arma pode ter falhado, já não foram encontradas marcas de disparos por onde a ex-mulher correu.
José Maciel seria levado para a Cadeia de Pradópolis.
Uma câmera de segurança registrou o momento em que uma mulher foi assassinada com um tiro na cabeça, na tarde desta terça-feira (27), em Pontal. Segundo a PM, a vítima foi morta pelo ex-cunhado que está foragido >>
https://t.co/E5YOIULb91
pic.twitter.com/3yp6Q4QToU— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
September 27, 2022