- Publicidade -
CotidianoPopulação apelida cruzamento perigoso de 'Faixa de Gaza', em Ribeirão

População apelida cruzamento perigoso de ‘Faixa de Gaza’, em Ribeirão

Acidentes têm sido frequentes na Avenida Costa e Silva com a rua Coimbra; Há cerca de 20 dias, um ciclista morreu atropelado por um ônibus do transporte coletivo

- Publicidade -

- Publicidade -
Moradores reclamam de esquina com alto índice de acidentes em Ribeirão – Foto: Divulgação/redes sociais
 
 
O cruzamento da avenida Costa e Silva, com a rua Coimbra, na zona Norte de Ribeirão Preto, tem sido alvo de reclamações de comerciantes e da população no entorno. O motivo são os acidentes que acontecem com frequência no local.  O último foi nesta quarta-feira (9); um motociclista foi atingido por um carro próximo ao retorno das vias. 
Em entrevista à Rádio CBN Ribeirão, a comerciante Adelaide Aparecida, afirma que nos últimos dois anos, três pessoas morreram no cruzamento. Uma das vítimas foi um ciclista atropelado por um ônibus do transporte coletivo no dia 19 de fevereiro [veja o vídeo abaixo]. Por causa do alto índice de acidentes, o local foi apelidado de Faixa de Gaza, em alusão ao território Palestino marcado por conflitos e guerra.

“Isso se tornou uma Faixa de Gaza, o fluxo de veículo é grande por aqui (…) A gente já está aqui há cinco anos e já vimos inúmeros acidentes e nenhuma medida é tomada. Três pessoas morreram nessa esquina nos últimos dois anos, fora outros acidentes em que as pessoas ficaram em estado grave, em coma”, desabafa a empresária.  

De quem é a culpa? 

Segundo ela, a culpa não é só da imprudência do motorista, a avenida Costa e Silva deveria ser melhor sinalizada em todo seu trecho. “A sinalização vive comprometida, as árvores não são podadas na época certa, o capim fica alto, não tem condições (…) é gente brecando, entrando na contramão, deveriam fechar o retorno ou colocar um semáforo (…) é uma vergonha essa entrada de Ribeirão, um descaso”, finaliza. 

Outro lado 

- Publicidade -

Em nota, a Transerp, empresa que gerência o trânsito de Ribeirão Preto, informa que recentemente realizou uma vistoria no local e constatou que o referido cruzamento está sinalizado, devendo os condutores respeitarem a sinalização e obedecerem as regras de condução para um trânsito mais seguro.   

Disse também que avaliações técnicas seguem em andamento para verificar a viabilidade de adequações da sinalização existente. A Transerp, contudo, não comentou sobre a falta de poda das árvores da avenida Costa e Silva, que foi criticada pela comerciante. (Com CBN)

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -