- Publicidade -
CotidianoPopulação reclama de cheiro forte de fumaça em Ribeirão Preto

População reclama de cheiro forte de fumaça em Ribeirão Preto

Vários incêndios ocorreram em Ribeirão nas últimas 36 horas; No maior deles, uma área de 120 mil m² foi queimada

- Publicidade -

Ribeirão Preto vem sofrendo com as queimadas e o tempo seco (Foto: Naiana Kennedy/CBN Ribeirão)

Moradores de várias regiões de Ribeirão Preto reclamaram ao ACidade ON, na tarde deste sábado, 7 de agosto, sobre um forte cheiro de fumaça. A principal dúvida é se está ou se estava ocorrendo algum grande incêndio na cidade.

- Publicidade -

A reportagem entrou em contato com o Corpo de Bombeiros, que informou que atendeu várias ocorrências envolvendo incêndios entre a sexta-feira (6) e este sábado (7).

O maior incêndio aconteceu na sexta-feira à noite, no assentamento Mario Lago, na antiga Fazenda da Barra, na zona Oeste de Ribeirão Preto. Segundo os bombeiros, uma área de vegetação de 120 mil m² foi consumida pelo fogo (veja vídeo do fogo clicando aqui).

Na tarde deste sábado, os bombeiros precisaram retornar na área da Fazenda da Barra para controlar novos focos de incêndio.

Ou outro incêndio, também na tarde deste sábado, atingiu um depósito de materiais recicláveis na rua Barão do Bananal, na zona Leste de Ribeirão Preto (saiba mais clicando aqui).

Qualidade do ar

- Publicidade -

Segundo dados do portal da Cetesb, apesar do cheiro de fumaça que a população sentiu, a qualidade do ar em Ribeirão Preto esteve boa nas últimas 24 horas.

De acordo com a Cetesb, neste sábado, o índice de qualidade do ar variou entre 17 e 26, sendo que de 0 a 40 é considerado um índice bom.

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -