A Praça XV de Novembro recebe nesta segunda-feira (27), até à 17h, o Dia da Conscientização da Anosmia com atendimento gratuito com médicos otorrinos. A ação é promovida pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial e a Academia Brasileira de Rinologia.
Os médicos otorrinolaringologistas vão realizar atendimento gratuito à população por meio da ação “Sinusite e Alterações de Olfato: sinais de alerta”. O evento começa 8h e ocorrerá na Praça XV de Novembro, s/n (em frente à loja Americanas). Serão disponibilizadas senhas para 200 atendimentos.
VEJA TAMBÉM
Ladrão atrapalhado deixa RG ao fugir após arrastão em bar de Ribeirão Preto
Começa a aplicação da vacina bivalente contra a covid; Veja quem pode tomar
Pré-requisitos
Pode participar quem, nos últimos 12 meses, apresentou sintomas constantes de nariz entupido, secreção nasal, dificuldade em sentir cheiro, dor ou sensação de pressão no rosto.
A ação
A partir das 8h, haverá distribuição de senhas no local e os participantes passarão por uma triagem, na qual responderão a um questionário, com a finalidade de auxiliar na coleta de informações para a etapa de avaliação médica. Também estarão disponíveis testes para analisar a qualidade do olfato.
Durante a ação, terá avaliação clínica inicial para identificar pessoas com problemas de sinusite e distúrbios que afetam o olfato. Pacientes avaliados na ação e que forem identificados com sinais relacionados à rinossinusite crônica com pólipos nasais terão apoio para encaminhamento a consultas gratuitas com especialista em otorrinolaringologia. A assistência será limitada a 20 consultas.
Nas redes sociais da ABORL-CCF e no Instagram Otorrino e Você, profissionais abordarão sobre os problemas, diagnóstico e possíveis tratamentos do olfato por meio de lives voltadas à população e à classe médica.
SERVIÇO
Ação “Sinusite e Alterações de Olfato: sinais de alerta” em Ribeirão Preto
Data: 27 de fevereiro
Horário: início às 8h
Local: Praça XV de Novembro, s/n (em frente à loja Americanas).
Gratuito
LEIA MAIS
Brasil é considerado 9º país mais acolhedor do mundo