A Prefeitura de Ribeirão Preto divulgou nesta quinta-feira (18) a empresa vencedora da licitação para construção da segunda unidade do Bom Prato na cidade. A obra do restaurante popular terá o custo de R$ 3.663.727,33.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
A empresa vencedora da licitação Construsantos Comércio e Construção Civil LTDA, de Brodowski. De acordo com o edital da licitação, a obra deve durar nove meses, mas a construção pode ser prorrogada por mais seis meses.
O terreno onde o prédio será construído fica na avenida Governador Lucas Nogueira Garcez, na zona Oeste, a cerca 700 metros do Hospital das Clínicas. A construção contará com área total de 2.460 m², sendo 1.103 m² de área construída.
Vale salientar que, embora a construção seja de responsabilidade da prefeitura, o Bom Prato é um programa do governo estadual, que pretende oferecer 1,4 mil refeições e 300 cafés da manhã por dia.
A novela sobre a construção da unidade do Hospital das Clínicas do Bom Prato se arrasta desde 2014, nas gestões da ex-prefeita Dárcy Vera (sem partido) e do ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).