A Prefeitura de Ribeirão Preto informou na noite desta sexta-feira (2), que não usou vacinas vencidas na imunização contra a covid-19. A apuração foi feita pela Secretaria Municipal da Saúde após denúncia de que 37 pessoas teriam recebido os imunizantes da AstraZeneca fora do prazo de validade.
Em nota, a Administração atribui o problema a possíveis erros de digitação no momento do registro das doses aplicadas, onde eventualmente foi selecionado no sistema o lote errado. Além disso, existe a possibilidade de inconsistência no sistema de registro ao salvar as informações digitadas.
A Prefeitura reitera que todos os procedimentos técnicos para controle do estoque, conservação e aplicação dos imunizantes são rigorosamente seguidos.
“A Secretaria de Saúde dessa forma, tranquiliza a população e reitera a importância da continuidade das ações de vacinação de nossa população”, diz a nota.
Veja a nota emitida pela Saúde de Ribeirão Preto, na noite desta sexta, na íntegra: “A Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Secretaria Municipal da Saúde, comunica que não houve vacinação de pessoas com lotes de vacinas vencidas em Ribeirão Preto.
Todos os procedimentos técnicos para controle do estoque, conservação e aplicação dos imunizantes são rigorosamente obedecidos.
As informações veiculadas pela imprensa, sobre a aplicação de doses de vacinas vencidas, referem-se a possíveis erros de digitação no momento do registro das doses aplicadas onde eventualmente foi selecionado no sistema o lote errado.
Também atribuímos a inconsistências no sistema de registro ao salvar as informações digitadas.
A Secretaria de Saúde dessa forma, tranquiliza a população e reitera a importância da continuidade das ações de vacinação de nossa população.
LEIA MAIS – SP identifica quase 5 mil casos que sugerem uso de vacina vencida