A Prefeitura de Ribeirão Preto encontrou ao menos 40 focos de larvas do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e Zika, durante um mutirão realizado neste sábado (27), nos bairros Parque Ribeirão Preto, Jardim Maria da Graça e Branca Salles, na zona Oeste.
Segundo a Vigilância Ambiental em Saúde, foram visitados 6.958 imóveis, de onde foram retirados 6.040 quilos de recipientes que poderiam servir para acumular água, além de 150 pneus expostos ao tempo.
A prefeitura mobilizou 159 servidores para realizar a ação, com 14 caminhões e 11 viaturas oficiais.
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão ressaltou a importância da população nas ações de eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti em suas residências, locais de trabalho e pede que seja redobrada a atenção na manutenção dos ambientes limpos, bem como descarte adequado de garrafas, caixas d’água, pneus ou quaisquer outros materiais ou objetos que possam acumular água.
“Tais atitudes e práticas são fundamentais para diminuir a infestação do mosquito transmissor da dengue e evitarmos expressivo aumento dos casos já nos meses de janeiro e fevereiro”, disse a Pasta.
SAIBA MAIS
Avião cai e deixa 5 mortos em área rural de cidade no Sul de Minas Gerais
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: 16 99117 7802.
VEJA TAMBÉM