A Fiscalização Geral da Prefeitura de Ribeirão Preto aplicou 18 multas contra a CPFL, por conta de fios em situação irregular em postes. Em setembro, um homem ficou ferido após a moto que pilotava ter se enroscado na fiação pendurada – leia mais abaixo.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO
De acordo com a prefeitura, as infrações por fios caídos ou pendurados podem acarretar em multa de R$ 436,35, cada. Os postes onde foram constatadas a irregularidade estão localizados nas ruas Campos Sales e Conde Afonso Celso e na avenida Portugal.
Procurada pela reportagem, a CPFL não respondeu o questionamento até a publicação da matéria.
Na Câmara
As reclamações sobre as irregularidades apontadas pela prefeitura foram realizadas pelo vereador André Rodini (Novo) no final de setembro.
A Câmara Municipal também analisa um projeto de lei protocolado por Sergio Zerbinato (PSB) e Isaac Antunes (PL), que estabelece o prazo de 24 horas para retirada dos fios inutilizados.
A proposta ainda está em fase de recebimento de emendas e não tem data para votação no Legislativo.
Acidente na zona Oeste
No dia 8 de setembro, um motociclista que seguia para o trabalho ficou ferido após sofrer uma queda por conta de fios de telecomunicação soltos no cruzamento da avenida Professor Pedreira de Freitas com a rua Benedito Fernandes Pereira, no Parque Ribeirão.
Na ocasião, a concessionária de energia disse que tem notificado as companhias de telefonia e internet quanto a irregularidades de seus cabos de comunicação e que iria informar novamente para necessidade de regularização.