A Prefeitura de Ribeirão Preto emitiu uma nota na tarde deste sábado (5), lamentando a morte do militar Sérgio Branquinho Junior, da Academia da Força Aérea Brasileira (AFA), em Santa Catarina (SC). O jovem é filho do engenheiro da Prefeitura Sérgio Branquinho e estava próximo da formatura.
A aeronave modelo T-25 de instrução da Academia da Força Aérea perdeu sinal na tarde de sexta feira (4), quando o Corpo de Bombeiros de Santa Catarina foi acionado pela Aeronáutica. Na manhã deste sábado, a FAB passou a usar avião e helicópteros próprios para as buscas.
VEJA TAMBÉM
Cão resgatado em Ribeirão tem melhora, mas caso ainda é grave; Veja vídeo
Fernando Anitelli apresenta ‘O Teatro Mágico’ em Ribeirão em dezembro
O avião foi localizado por volta das 12h em uma área de mata de Canelinha, na Grande Florianópolis. O T-25 era ocupado por dois militares que morreram carbonizados. O avião teria partido de Pirassununga com destino a capital catarinense.
Em nota, a Força Aérea Brasileira (FAB) lamentou o falecimento dos dois militares durante o voo de treinamento e ressalta que está prestando todo o apoio aos familiares neste momento de pesar. Também informa que investigará o acidente.
Veja abaixo a nota na íntegra da Prefeitura
“Com profundo pesar que recebemos hoje a notícia do falecimento do filho do engenheiro Sérgio Branquinho, Sérgio Branquinho Junior. Funcionário há quase 30 anos da prefeitura, Sérgio se orgulhava do filho, que cursava o quarto anos na AFA – Academia da Força Aérea Brasileira e estava próximo da formatura. A Prefeitura de Ribeirão Preto lamenta a morte precoce e sinceros sentimentos aos familiares e amigos”