A plataforma Climatempo publicou, na manhã desta terça-feira (7), a previsão de uma nova onda de calor histórica que deve atingir boa parte do Brasil, incluindo o interior de São Paulo.
“Com o estabelecimento do ar seco sobre o país, as temperaturas vão subir muito a partir desta quarta-feira, 8 de novembro, configurando uma nova onda de calor”, informou a Climatempo.
“Estamos diante de uma onda de calor histórica, em um mês em que normalmente temos a umidade se espalhando de novo sobre o país, com chuvas amplas e volumosas, com radiação solar mais intensa e dias mais longos”, analisa o meteorologista Vinicius Lucyrio.
A previsão aponta que as temperaturas vão ficar cerca de 5°C mais altas do que a média do período e onda de calor pode durar bem mais de cinco dias.
Calorão de 40°C
Na sexta-feira (10), as temperaturas disparam no interior de São Paulo e há previsão de 40°C, principalmente no Oeste e no Norte, informa a Climatempo.
A previsão aponta que o fim de semana será muito quente em quase todas as regiões do país. “As temperaturas podem passar dos 40°C em: MS, Sul de MT, Sul e Oeste de GO, Triângulo Mineiro, interior de SP e Vale do Ribeira, Grande Rio e extremo norte do PR.
O calor aumenta ainda mais na segunda-feira (13). A previsão aponta ainda que as temperaturas elevadas seguem até o dia 20 de novembro.
“Potencialmente, teremos recordes mensais para novembro em Palmas, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo, Rio De Janeiro, Cuiabá e Campo Grande”, disse Vinicius Lucyrio.
“É possível que esta onda de calor seja mais forte que a de setembro, em termos de duração e abrangência”, finaliza o meteorologista da Climatempo.
FIQUE ON
Fique ligado em tudo que acontece em Ribeirão Preto e região. Siga os perfis do acidade on no Instagram e no Facebook.
Receba notícias do acidade on no WhatsApp. Para entrar no grupo, basta clicar aqui.
Faça uma denúncia ou sugira uma reportagem sobre Ribeirão Preto e região pelo WhatsApp: (16) 99117 7802.
VEJA TAMBÉM
Eu ouvi promoções? O que é e quando é a Black Friday 2023