Atualizada às 15h48
O professor da USP Ribeirão Preto Leonardo Guimarães Garcia, de 47 anos, foi encontrado morto neste domingo (19), dentro de um carro que saiu da pista e caiu em uma vala na BR-153, em Centralina (MG). As informações são do Corpo de Bombeiros.
O docente da Faculdade de Filosofia Ciência e Letras da USP estava desaparecido desde a última quinta-feira (15). A família utilizou drones para as buscas.
MAIS: Família faz buscas por professor da USP de Ribeirão desaparecido
Leonardo estava em Anápolis (GO), sua cidade natal, e voltava para Ribeirão, quando perdeu o contato com a família na região de Itumbiara (GO).
“Foi feito um boletim de ocorrências e os bombeiros de Goiás e Minas Gerais começaram a fazer buscas no sábado [dia 18]. Ele foi localizado agora no início da tarde, sem vida. O carro saiu da pista e caiu em uma vala”, disse o capitão Sairo Reis, em entrevista ao portal G1 Goiás.
A assessoria da USP Ribeirão informou que a universidade deverá se manifestar sobre a morte do professor depois de receber nota de pesar da reitoria, o que não havia ocorrido até por volta das 14h30 deste domingo.