A professora Alma Blasida Concepcion Elizaur Benitez Catirse, da Faculdade de Odontologia da USP (Universidade de São Paulo) de Ribeirão Preto foi homenageada no Paraguai.
A Universidade de Autónoma del Paraguay concedeu, nesta quinta-feira (4) o título de Doutor Honoris Causa para a professora. O título foi entregue pelo reitor Marcial Barreto Medina.
VEJA MAIS
Entenda a nova lei dos food trucks aprovada em Ribeirão Preto
Biblioteca de Ribeirão promove feira de livros e criação de HQs
O título foi concedido por sua contribuição em programas de investigação científica para os cursos de graduação e em programas de pós-graduação, para mestrado e doutorado, o primeiro de nível acadêmico na Odontologia do Paraguai.
“O título visa homenagear a honra de uma personalidade, nacional ou internacional, de grande destaque ou importância por seu trabalho, destacando seu grande reconhecimento profissional”, informaram os dirigentes da Universidade do Paraguai.
Alma é formada em odontologia pela Unesp (Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho) e, atualmente, é professora associada no Departamento de Materiais Dentários e Prótese da Forp (Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto), e trabalha em pesquisas sobre propriedades físicas, mecânicas e biológicas de materiais odontológico (com Jornal da USP)
LEIA MAIS
Biometria facial ajuda transporte público a superar desafios