- Publicidade -
CotidianoProfessores protestam por segurança em escola municipal de Ribeirão Preto

Professores protestam por segurança em escola municipal de Ribeirão Preto

Docentes dizem que casos de agressão contra servidores são frequentes na EMEF Jaime Monteiro de Barros, localizada na zona Norte; Educação afirma que grupo já atua nos conflitos

- Publicidade -
Protesto foi realizado em frente à escola Jaime Monteiro de Barros (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão Preto)
Protesto foi realizado em frente à escola Jaime Monteiro de Barros (Foto: Naiana Kennedy / CBN Ribeirão Preto)

 

 

- Publicidade -

Professores e funcionários da EMEF Dr. Jaime Monteiro de Barros fizeram um protesto na manhã desta segunda-feira (19), em frente à escola localizada no Jardim Aeroporto, zona Norte de Ribeirão Preto. Eles reivindicaram mais segurança e melhorias nas condições de trabalho. 

 

“Na última sexta-feira [dia 16 de setembro] houve uma agressão física contra uma professora e isso vem acontecendo muito aqui. Os alunos maiores estão usando cigarro perto dos pequenos. Aí, vamos reclamar para eles e somos ameaçados. O número de funcionários é baixo para uma escola com no mínimo 1.200 estudantes. Tem turma do 9º ano que está sem professor de Língua Portuguesa até hoje”, afirmou a professora Talita Sardinha, que participava do ato.

 

Os organizadores da manifestação escreveram uma carta aberta à comunidade em que são relatadas as reinvindicações.

O conteúdo também destaca um pedido de socorro e ressalta que os funcionários amam a escola. 

- Publicidade -

“Não vamos deixá-la à mercê daqueles que não se importam com ela”, disse a carta. 

Outro lado

A Secretaria Municipal de Educação de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa, que a escola não tem deficiência no quadro de professores e funcionários.
 
“No entanto, ainda assim, a Secretaria Municipal de Educação irá entrar em contato com a gestão da escola para conversar a respeito das questões levantadas pelos pais e responsáveis para compreender as solicitações e atendê-los da melhor forma” disse a Pasta. 

Sobre os questionamentos relacionados à segurança pública como casos de agressões e uso de drogas dentro da instituição, a secretaria afirmou que já trabalha esses conflitos junto à Justiça Restaurativa que propõe reuniões na escola com os alunos para tratar dessas questões que partem de fora e adentram o ambiente escolar. 

Ainda em relação ao uso de drogas, a secretaria informou que a GCM (Guarda Civil Metropolitana) já aplica um programa na instituição para inibir e conscientizar à comunidade escolar quanto ao uso de entorpecentes. (Com CBN Ribeirão)

 

- Publicidade -
Mídias Digitais
Mídias Digitaishttps://www.acidadeon.com/
A nossa equipe de mídias digitais leva aos usuários uma gama de perspectivas, experiências e habilidades únicas para criar conteúdo impactante., com criatividade, empatia e um compromisso com a ética e credibilidade.
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -