Atualizada às 14h20
Trabalhadores da área da enfermagem fazem uma paralisação das atividades na manhã desta quarta-feira (21), no Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto. A mobilização é em favor do piso salarial da categoria, cuja lei foi suspensa por decisão do STF (Supremo Tribunal Federal).
O SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) informou que a paralisação é nacional e deve ter duração de 24 horas, até as 7h desta quinta-feira (22).
VEJA TAMBÉM
Ribeirão: Passageiros da Buser têm viagem interrompida após fiscalização da Artesp
STJ anula processos com escutas telefônicas da Operação Sevandija; Entenda
A orientação é que sejam mantidos 30% dos profissionais no atendimento a casos de urgência e emergência.
Segundo Evaldo Nascimento, presidente da Associação dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Ribeirão Preto e região (Aatenf), a mobilização reúne 300 profissionais nas duas unidade do HC (Campus e Emergência).
“A enfermagem está se mobilizando para que o Supremo volte atrás e também para que o Congresso aprove projetos para fazer repasses aos hospitais”, disse.
O que diz o HC
O Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto informou, por meio de nota de imprensa, que o funcionamento das unidades Campus e Emergência ”é normal e sem qualquer prejuízo de atendimento aos pacientes”. (Com CBN Ribeirão)