A Polícia Civil informou que a quadrilha suspeita de atuar no roubo de uma carga de carne avaliada em R$ 72 mil vendia o quilo de picanha a R$ 25.
Dois homens foram presos preventivamente nesta terça-feira (14), durante a operação Fire Truck, Eles foram encontrados em imóveis de alto padrão, em Ribeirão Preto e Jardinópolis. Os envolvidos, contudo, não tiveram os nomes divulgados.
MAIS: Integrantes de quadrilha de roubo de carne são presos na região
Em um dos endereços – um apartamento no Jardim Nova Aliança, na zona Sul – a polícia encontrou 40 quilos de carnes, como picanha e contrafilé, que fazem parte do lote roubado no dia 26 de novembro deste ano, em Sertãozinho. Na ocasião, o caminhão foi encontrado em chamas com parte da carga, em um canavial na região.
Os suspeitos presos nesta terça devem responder por roubo qualificado e associação criminosa. A pena pode chegar a 13 anos de cadeia.
O delegado Rodrigo Bortoletto afirmou que a investigação deve continuar e os responsáveis por açougues que supostamente compravam a carne roubada poderão ser enquadrados no crime de receptação.