- Publicidade -
CotidianoQualidade do ar é péssima em Ribeirão Preto, diz Cetesb

Qualidade do ar é péssima em Ribeirão Preto, diz Cetesb

A cidade atingiu às 14h um índice acima de 200, o que é considerado ‘péssimo’ pela Companhia Ambiental de São Paulo

- Publicidade -

 

Anel viário sul de Ribeirão Preto – Foto: Reprodução/EPTV

- Publicidade -

A qualidade do ar em Ribeirão Preto atingiu na tarde desta segunda-feira (6) o nível péssimo, por causa da grande concentração de poluentes no ar. 

Os dados foram atualizados às 14h pela Cetesb (Companhia Ambiental de São Paulo), que conta com uma estação de medição no Parque Maurílio Biagi, na região central da cidade.

Ribeirão Preto é a única cidade do estado de São Paulo com o índice acima de 200, devido a presença do poluente MP2,5, material particulado que pode trazer problemas para a saúde e meio ambiente, como câncer de pulmão e chuvas ácidas.   

A cidade amanheceu coberta por uma fumaça nesta segunda, motivada sobretudo pelos inúmeros incêndios que ocorrem na região. (Confira o vídeo abaixo)

Recomendação

- Publicidade -

Segundo a Cetesb, pessoas com doenças cardíacas ou pulmonares, idosos, crianças devem evitar qualquer esforço físico ao ar livre. O restante da população deve evitar o esforço físico pesado ao ar livre. 

Além disso, existe o risco de agravamento dos sintomas respiratórios, doenças pulmonares como asma e problemas cardiovasculares como infarto do miocárdio. 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -