Alunos da rede estadual de São Paulo (SP) têm até esta sexta-feira (26) para solicitar o chip com 3GB de internet, como forma de auxílio durante o ensino remoto na pandemia.
O programa é voltado a estudantes em situação vulnerável em todo o Estado, incluindo Ribeirão Preto.
O projeto está disponível a alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental ou do ensino médio das escolas regulares (incluindo EEI Indígena, Quilombo, Área de Assentamento e alunos do noturno regular das PEIs).
VEJA TAMBÉM: Justiça suspende volta às aulas presenciais em Ribeirão Preto
Ao todo, são 500 mil chips disponíveis, segundo a Secretaria Estadual de Educação.
Como fazer o pedido?
Para manifestar interesse no chip, é necessário acessar o portal da Pasta. No site, o estudante deve digitar o login e senha, seguindo os seguintes passos:
Aluno – Questionário Chips de Internet – Responder – Leia as instruções – Respostas às três questões – Salvar.
Os alunos que receberem o chip terão de acessar os conteúdos do CMSP (Centro de Mídias de São Paulo) e de outras plataformas até 1h45 por dia, caso sejam do período diurno, e durante até 1h15, se forem do noturno.
O Governo do Estado também disse que os estudantes serão orientados pedagogicamente por um professor duas vezes por semana via chat do CMSP.
Oportunidade
Além do uso do chip para o ensino virtual, os estudantes podem formar grupos e utilizar a ferramenta para projetos coletivos. Caso todas as etapas do programa sejam cumpridas, cada grupo receberá R$ 300 para serem utilizados na unidade escolar para tirar projetos do papel, segundo o Estado.