- Publicidade -
CotidianoRegião de Ribeirão Preto tem alerta de perigo para baixa umidade

Região de Ribeirão Preto tem alerta de perigo para baixa umidade

Segundo o Inmet, situação oferece riscos para a saúde da população e favorece os incêndios em vegetações

- Publicidade -

Domingo de Sol e céu azul em Ribeirão Preto (Foto: Marcelo Fontes)

 
A previsão do tempo aponta que o domingo, 22 de agosto, pode ser o dia mais quente de 2021 na região de Ribeirão Preto. E a situação se torna um risco ainda maior para saúde, já que a onda de calor vem acompanhada da baixa umidade relativa do ar. Sensação térmica pode chegar próxima dos 40°C.
 
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de perigo (alerta laranja) para boa parte da região central do Brasil, o que incluí toda a Região Metropolitana de Ribeirão Preto. O alerta deste domingo começa às 13h e vai até às 20h. A umidade relativa do ar pode cair a 10%. Para comparação, a umidade no Deserto do Saara, na África, fica entre 10% e 15%.  
 
Segundo Inmet, a situação deste domingo provoca “risco de incêndios florestais e à saúde, ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz”. “Beba bastante líquido, atividades físicas não são recomendadas, evite exposição ao sol nas horas mais quentes, use hidratante para pele e umidifique o ambiente”, recomenda o Inmet. 
 
 
Pode piorar 
 
A plataforma Climatempo aponta que o calor vai aumentar na região ao longo desta semana. Com isso, o risco de incêndios aumenta e a umidade do ar vai se manter na zona de perigo. 
 
Há uma possibilidade, a partir da virada de agosto para setembro, de ocorrer chuva na região de Ribeirão Preto. No momento, os modelos atmosféricos apontam possibilidade de chuva para o dia 31 de agosto. 
 

- Publicidade -

 
 

- Publicidade -
Avatar
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -