Uma cerimônia de casamento foi realizada na tarde da última quarta-feira (15), no Hospital Santa Casa, de Sertãozinho. A celebração foi do casal Rafael Pereira de Souza, 71 anos e Maria Engracia Batista de Souza, 63 anos. O idoso foi internado no local após ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
O filho Fábio Batista de Souza conta que os pais foram casados por 30 anos, tiveram dois filhos: ele e a irmã Mônica, mas acabaram se separando em 2008. “Neste período os dois se casaram. Quatro e três anos atrás minha mãe se separou e veio morar em Sertãozinho comigo. O meu pai continuou casado, mas no primeiro semestre deste ano, ele se separou também e em junho, reatou com minha mãe”, disse.
Segundo Fábio, o pai queria tudo certinho e fazia questão de casar de novo no papel como foi pela primeira vez. Ele havia marcado para voltar ao cartório nesta quarta, 15 de dezembro, para assinar os termos e agendar a cerimônia, mas teve um diagnóstico de AVC e a situação se agravou. O idoso chegou a ficar internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do hospital por dois dias.
Com sua transferência para um leito de enfermaria, o filho decidiu providenciar o casório para realizar o sonho do pai e da mãe de se casarem de novo. Comprou bolo e a equipe do hospital presentou com balões e a singela mensagem: “Viva os noivos”. O momento foi marcante para a família, enfermeiros, médicos e outros pacientes.
“Embora ele esteja falando com dificuldade, meio embolado, ele estava muito consciente. Foi emocionante, ele chorou, minha mãe chorou (…) o sentimento é de alma lavada. Eu perguntei ao meu pai esses dias, se ele pudesse escolher uma coisa para fazer e ter seu desejo realizado [o que ele escolheria], aí ele falou: ‘casar com sua mãe’. Isso me deu o impulso para ir atrás do cartório e articular tudo para realizar o desejo dele”, disse.