O motociclista acusado de agressão contra uma mulher durante uma briga de trânsito, em Ribeirão Preto, alegou legítima defesa ao se apresentar à Polícia Civil, nesta quinta-feira (28).
A confusão foi registrada por uma câmera de segurança na última sexta-feira (22), no Jardim Botânico, zona Sul da cidade. (assista ao vídeo acima)
“A versão do homem é que a discussão começou porque ele teria sido fechado involuntariamente pelo carro da moça, que estava no celular. Como ele não tem buzina, ele começou a gritar, houve um bate-boca, ela teria feito gestos obscenos. O motociclista alega que a mulher foi lhe agredir e ele desviou a mão dela. Então, por isso a impressão é que ele teria começado as agressões. Na versão dele, quando um segurança ou porteiro de um condomínio tenta interromper a briga, ela teria partido para cima dele”, disse o delgado Haroldo Chaud, do 4º Distrito Policial, durante entrevista para a CBN Ribeirão.
O delegado ainda deverá ouvir a testemunha e pedir uma perícia no vídeo para saber quem iniciou a briga.
VEJA MAIS – Vídeo: Mulher é agredida durante discussão no trânsito em Ribeirão
“As versões de ambos são conflitantes. Cada um diz que o outro começou a agressão. As imagens não são muito claras sobre quem deu início à briga. Aparentemente foi ele, mas eu pretendo pedir uma perícia para saber quem deu início a essa confusão”, afirmou.
A mulher já passou por exame de corpo de delito.
Ela contou que estava indo para casa almoçar com o marido, quando foi surpreendida pela motociclista.
“Não estava entendendo nada. Ele cuspiu em mim, ele veio me dando soco, esmurrando. Eu disse: O que eu fiz para você? O que você está fazendo? Foi quando eu o empurrei e ele veio com mais socos e chutes falando que ia me matar”, alegou.
Ainda conforme Chaud, o motociclista possui passagem policial pela Lei Maria da Penha. Ele deverá responder em liberdade pelo crime de lesão corporal. (Com CBN Ribeirão)