Ribeirão Preto teve em agosto o maior número de mortes no trânsito em 2021. Segundo o Detran-SP (Departamento Estadual de Trânsito), com base em informações do Infosiga, 23 pessoas perderam a vida em acidentes nas ruas, avenidas e rodovias da cidade.
VEJA TAMBÉM – Ribeirão tem média de 54 multas diárias por uso de celular ao volante
A quantidade de vítimas fatais dobrou em relação a janeiro, quando Ribeirão registrou 11 mortes. Nos meses seguintes foram, 14 mortes em fevereiro, 15 em março, 12 em abril, 20 em maio, 13 em junho e 18 em julho. Os dados de setembro ainda não estão disponíveis.
Perfil das vítimas
A maioria das vítimas mortas nos acidentes estava sob duas rodas. O Detran-SP informou que de janeiro a agosto, morreram 52 motociclistas na cidade. Em oito meses, o número de mortes de motociclistas saltou de 2 para 9.
Nos últimos quatro meses (agosto, julho, junho e maio) foram registradas 34 mortes, período que coincidiu com a flexibilização da quarentena.
Além disso, os dados do Infosiga mostram que de janeiro a agosto, morreram na cidade 38 pessoas em acidentes com automóveis, 5 com caminhões, 18 pedestres e 9 ciclistas.