- Publicidade -
CotidianoRibeirão aguarda doação de área do Governo Federal

Ribeirão aguarda doação de área do Governo Federal

Prefeitura de Ribeirão Preto aguarda doação de terreno do Governo Federal, onde está instalada linha-férrea

- Publicidade -

Avenida Rio Pardo, em Ribeirão Preto (Foto:Matehus Urenha/Arquivo A Cidade)

 
Mesmo com a previsão de estudos para revitalização de parte da avenida Rio Pardo, na zona Norte, a Prefeitura de Ribeirão Preto ainda aguarda a doação de terrenos nas margens da via que pertencem ao Governo Federal.  

LEIA MAIS – Ribeirão realiza estudo sobre revitalização de avenida 

De acordo com a Coordenadoria de Projetos da prefeitura, está em “processo avançado” a doação do terreno onde estão instalados os trilhos da antiga linha-férrea da Companhia Mogiana para o município. Porém, não foi informado quando a doação deve ser concretizada. 

- Publicidade -

Segundo o município, a doação compreende as áreas que não foram invadidas, desde o início da avenida Rio Pardo até a interseção com a avenida Dom Pedro I.  

A reportagem procurou o DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), responsável pela área, na última semana, no entanto, não recebeu resposta.  

Estudos
 
No final de 2020, a Prefeitura de Ribeirão Preto abriu uma licitação para contratar uma empresa de engenharia para realização de mudanças no tráfego da avenida Rio Pardo.  

Uma empresa de arquitetura já teve julgada como vencedora uma proposta de R$ 150,5 mil para realização do projeto. O contrato com uma empresa de arquitetura do Rio Grande do Sul foi homologado nesta terça-feira (2).  

Entre outros, a licitação prevê a realização de estudos para implantação de novas conexões viárias na avenida – clique aqui e entenda.

- Publicidade -
Leonardo dos Santos
Leonardo dos Santos
Jornalista formado pelo Centro Universitário Barão de Mauá e egresso da Universidade de São Paulo. Cobriu as campanhas eleitorais de 2016, 2018, 2020 e 2022, e ficou de olho na passagem da seleção francesa por Ribeirão Preto na Copa do Mundo de 2014. E-mail: leonardo.santos@acidadeon.com
- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -
Notícias Relacionadas
- Publicidade -