A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto apresentou, na manhã desta segunda-feira (14), o programa “Todos Juntos”, que prevê a permanência de um segundo professor durante aulas do primeiro ao quarto ano da rede municipal. O anúncio foi realizado numa cerimônia no Palácio do Rio Branco.
VEJA TAMBÉM: Ribeirão recebe seletiva do mundial de aviãozinho de papel
A expectativa é que o projeto entre em vigor até o final de abril. A implantação se deve à piora da alfabetização entre alunos durante a pandemia, informou o chefe da Pasta, Felipe Elias Miguel.
“Nós verificamos uma defasagem na alfabetização dos nossos alunos, após avaliação diagnóstica. É um programa importante porque vai dar para fazer um acompanhamento individualizado”, disse o secretário.
Os dados da avaliação, porém, não foram divulgados. A iniciativa prevê a contratação de até 400 professores para o ensino fundamental. De acordo com a secretaria, o processo seletivo já foi realizado.
“O prefeito [Duarte Nogueira, PSDB] autorizou o chamamento desses professores. Vamos fazer a formação desses professores no mês de abril e, no final de abril, eles estarão em todas as salas de aula”, afirmou.