A cidade de Ribeirão Preto amanheceu, nesta segunda-feira (18), com 224 pessoas internadas com covid-19 e 74 delas ligadas a respiradores mecânicos, indicados para casos mais graves da doença. Há sete dias, eram 202.
De acordo com a plataforma leitoscovid.org, atualizada às 10h de hoje, 107 dos 136 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) estão atualmente lotados na cidade – tanto em hospitais públicos quanto privados. A taxa de lotação, portanto, é de 78,68%.
Já nas enfermarias, onde pacientes contaminados pelo novo coronavírus são monitorados de perto, mas não com as mesmas tecnologias da ala citada acima, a situação é um pouco mais controlada. Ainda assim, superior ao levantamento de uma semana atrás.
Por lá, a taxa é de 70,06%, já que o município tem 167 vagas de tratamento disponíveis e 117 em uso – nenhuma com necessidade de balão de oxigênio. O sistema municipal de regulação da pandemia, desenvolvido pelo Supera Parque, aponta que todos foram destinados às UTIs.
LEIA MAIS
Carga de vacina para Ribeirão Preto deve sair às 14h de SP
Veja as regras da fase laranja do Plano São Paulo
Ocupação de leitos se mantém estável em Ribeirão Preto
Vale lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada praticamente em tempo e os dados podem sofrer alterações ao longo do dia. As médias aqui apresentadas são referentes ao horário de publicação da matéria.