Integrantes do Condomínio Chácara Flora, na zona Leste de Ribeirão Preto, tem uma reunião na Prefeitura, às 14 horas, nesta sexta-feira (25). A portaria do local, com a entrada e saída de veículos, está construída em uma área que não pertence ao condomínio.
Desde a tarde da quinta-feira (24), a empresa que tem a posse da área bloqueou a passagem dos veículos com pedras. Caminhões também foram estacionados no local. Além da portaria, a área de lazer do condomínio, que tem cerca de 500 moradores, também está na área da empresa.
Segundo o síndico, Randolpho Fucks, a expectativa é que a Prefeitura possa apontar uma solução viável. “A conclusão que nós chegamos é que a responsabilidade disso tudo que está acontecendo é da Prefeitura por aprovar um projeto sem acesso, aprovar um desmembramento de um outro projeto em um termo de ajuste de conduta para outra empresa, que não foi cumprido. Então, o que a gente espera é o bom senso”, disse o síndico.
O síndico informou que aproximadamente 250 carros de moradores do condomínio foram retirados antes do bloqueio da portaria. Esses veículos estão estacionados na rua e até em estacionamentos de supermercados próximos.
O imbróglio
O projeto do residencial Chácara Flórida era dividido em duas etapas, mas apenas a primeira foi realizada. Acontece que no terreno da segunda etapa, está o local da portaria. Essa área acabou sendo passada para outra empresa que conseguiu provar na Justiça que tem o direito de uso do espaço.
Desde o início da semana, a reportagem do acidade on pediu um posicionamento da Prática Construtora, que é dona da área alvo da disputa judicial, mas a empresa não se posicionou até o momento.