A secretaria da Educação de Ribeirão Preto definiu o protocolo para volta das aulas presenciais na rede municipal de ensino. As regras impõem o distanciamento de 1 metro entre todas as pessoas dentro das escolas e o uso obrigatório de máscaras.
LEIA MAIS – Justiça derruba liminar e autoriza retorno das aulas em Ribeirão
Além do distanciamento social e do uso de máscaras, ficou definido que as janelas e portas devem permanecer abertas enquanto são utilizadas e o rastreio e afastamento de pessoas com sintomas que indiquem possível infecção, como tosse, febre, coriza, espirros, falta de ar, dor de cabeça, dor de garganta, diarreia, alteração do olfato, alteração no paladar, dores musculares, cansaço ou fadiga excessiva.
Quem apresentar esses sintomas não deve ir à escola e precisa informar a situação ao professor ou para secretaria da escola. O protocolo completo de retorno às aulas presenciais pode ser acessado clicando aqui.
Data
Na última terça-feira (17), o desembargador Renato Henry Santanna, do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, derrubou na noite desta terça-feira (17), a liminar da Justiça do Trabalho em Ribeirão Preto que suspendia a volta das aulas nas escolas da rede.
No entanto, a secretaria da Educação ainda não informou oficialmente quando acontecerá o retorno.
Na segunda-feira (16), portanto antes da decisão judicial, a pasta apresentou ao sindicato dos Servidores Municipais uma proposta de retorno no ensino fundamental para o dia 30 de agosto e no ensino infantil em 15 de setembro.