A Polícia Civil de Sertãozinho prendeu três empresários suspeitos de movimentar R$ 500 milhões em cinco anos com a lavagem de dinheiro do tráfico de drogas. Dois mandados de prisão temporária – contra um homem e uma mulher – foram cumpridos em um condomínio de luxo e um apartamento na zona Sul de Ribeirão Preto e o terceiro – cujo alvo também era uma mulher – em Sertãozinho.
Segundo o delegado Pláucio Fernandes, da Delegacia Seccional de Sertãozinho, a operação denominada Bingo teve origem após o fechamento de uma casa de jogos na cidade há mais de dois anos.
VEJA TAMBÉM
Ribeirão é alvo de operação contra sonegação em venda de barcos de luxo
Saiba como participar do Mutirão de Estágio com 700 vagas em Ribeirão Preto
“Obtivemos algumas informações bancárias, desenvolvemos uma investigação e descobrimos um esquema muito grande de lavagem de dinheiro, com envolvimento de empresário, empresas e pessoas interpostas”, disse.
“Essas empresas criadas negociavam imóveis, outra atuava com vendas e contabilidade, e recebiam dinheiro de origem criminosa. Os valores eram revertidos para esses empresários para aquisição de propriedades e veículos de luxo”, afirmou o delegado.
Durante a operação, foram apreendidos ao menos cinco veículos de luxo, além de aproximadamente R$ 200 mil em dinheiro, inclusive há dólares e euros.
A maior parte do dinheiro foi encontrada em um apartamento na avenida João Fiúsa, na zona Sul de Ribeirão, de acordo com Fernandes.
A prisão dos suspeitos tem validade de cinco dias e o delegado informou que pode ser prorrogada ou convertida em preventiva. (Com CBN Ribeirão Preto)