O balanço final da secretaria da Saúde de Ribeirão Preto aponta que o município encerrou o ano de 2020 com 17.601 casos confirmados de dengue e 10 mortes em razão da doença. Nenhum óbito relacionado à doença foi confirmado no mês de dezembro.
CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO
De acordo com o levantamento, o ano de 2020 terminou com sete mortes por dengue a mais do que o ano de 2019, quando três pessoas morreram após terem sido picadas pelo mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.
Casos
Embora Ribeirão Preto tenham apresentado o maior número de casos da doença desde 2016, quando mais de 35 mil pessoas pegaram dengue na cidade, o número de pacientes infectados tem diminuído nos últimos meses.
Em dezembro, foram confirmados apenas dois casos, ante seis em novembro e cinco em outubro. Fevereiro, o mês com mais casos confirmados de dengue em Ribeirão Preto, teve o registrou de 6.695 casos.
Outras doenças
O município também registrou em 2020 quatro casos de sarampo, o último confirmado ainda em março. Além disso, no ano passado não foram registrados casos de chikungunya, febre amarela e zika Vírus.
LEIA MAIS – Ribeirão confirma 425 casos de covid no feriado de Ano Novo