A Secretaria da Educação de Ribeirão Preto informou nesta quarta-feira (22), que as refeições oferecidas pelas escolas municipais, serão estendidas também para alunos do ensino remoto. As aulas presenciais retornaram nesta segunda (20).
A pasta havia informado anteriormente que a merenda só seria entregue àqueles que estivessem frequentando as salas de aula. A medida foi contestada pelo Geduc (Grupo de Atuação Especial da Educação) do Ministério Público).
Segundo a Educação, a família que deseja que a criança ou o adolescente continue recebendo a merenda deve procurar a escola onde o aluno está matriculado. No local, o pai ou responsável vai assinar um novo termo de manifestação de interesse.
A mesma regra para os estudantes com comorbidades que não estão frequentando as aulas presenciais.
Esquema de entrega
A Educação informou que as marmitas serão entregues exclusivamente, uma vez por semana, no dia em que todos os alunos estiverem de forma remota.
O sistema foi adotado por conta de decisão judicial, que estabeleceu protocolos sanitários para o retorno das aulas presenciais, não permitindo o trânsito de pessoas que não estejam totalmente imunizadas dentro dos ambientes escolares.
VEJA TAMBÉM – Ribeirão: Obras de mobilidade paralisadas serão retomadas em 2022