A PM (Polícia Militar) prendeu um homem e apreendeu um menor, na madrugada desta quarta-feira (13), suspeitos de duas tentativas de furto em sequência, na zona Norte de Ribeirão Preto.
À reportagem da rádio CBN Ribeirão, o soldado PM Reado disse que os alvos foram lojas de bateria e de roupas – o último estabelecimento ficaria com um prejuízo de R$ 15 mil, segundo o proprietário.
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO E REGIÃO
Um terceiro homem conseguiu fugir e não foi localizado até o momento. Para se deslocar, o trio utilizava um furgão, informou o policial.
“Estávamos em apoio a uma ocorrência na rua Coronel Américo Batista, em frente ao parque Tom Jobim, onde três indivíduos em uma Fiorino branca tentaram furtar uma loja de baterias. Porém, houve apenas o arrombamento e não foi levado nada. Posterior, foi comunicado outro furto em andamento pela rua Espírito Santo, no cruzamento com a rua André Rebouças, numa loja de sapatos, onde haveria três indivíduos em uma Fiorino Branca”, afirmou o agente.
A porta do primeiro estabelecimento ficou destruída após o crime. (veja imagem acima)
Ao chegarem à loja de roupas, os policiais perceberam que a dupla já estava com as mercadorias.
“A equipe constatou dois indivíduos saindo com roupas nas mãos e a Fiorino branca estacionada em frente. Ao perceberem a viatura, eles tentaram se evadir, mas acabaram sendo detidos a cerca de 200 metros, na rua Espírito Santo”, completou Reado.
Ainda segundo o policial, a dupla já havia sido autuada por tráfico de drogas em outra ocorrência.
O caso foi registrado como dano e tentativa de furto qualificado, na CPJ (Central de Polícia Judiciária), no Centro. As mercadorias acabaram sendo devolvidas à vítima. (Com CBN Ribeirão)