O aposentado Aparecido Lucas dos Santos, de 82 anos, segue desaparecido desde o dia 20 de outubro, em Ribeirão Preto, quando deixou a casa onde mora com uma filha para vender latinhas.
Câmeras de segurança da rua Ângelo Beviláqua, no bairro Adelino Simioni, zona Norte, registraram o idoso empurrando um carrinho de mão com as latinhas assim que ele sai de casa. Assista ao vídeo abaixo.
VEJA TAMBÉM
Nogueira anuncia ônibus gratuito no 2º turno das eleições em Ribeirão Preto
Defesa Civil alerta para tempestades em Ribeirão a partir desta sexta
Wilson Aparecido Lucas dos Santos, 56, filho do idoso, disse que a família tem feito buscas por toda a cidade.
“No domingo [dia 23 de outubro] ligaram e disseram que ele estaria perto do Hospital São Paulo. Chegamos lá, mas não conseguimos encontrá-lo. Às vezes, podia ser uma pessoa perecida com ele. Seguimos andando pelos bairros, fomos até em hospitais e nas UPAs, e nada”, contou o filho.
A família registrou um boletim de ocorrência (BO) sobre o desaparecimento e disse que o idoso está com Doença de Alzheimer inicial e usa um marca-passo.
“Ele toma de 13 a 15 comprimidos para manter a saúde, por isso estamos mais preocupados”, afirmou o filho.
Santos é primo do ex-jogador Carlos Maurício Fernandes, que também desapareceu na cidade há mais de um ano e ainda não foi encontrado, e do ex-zagueiro Píter, o “Rocha Negra”, ídolo do Comercial.
Qualquer informação sobre Aparecido Lucas dos Santos pode ser repassada à família dele, por meio dos seguintes telefones: (16) 99177-9958, (16) 99393-9545, (16) 98257-2547, (16) 98825-4545.
As polícias Civil e Militar também podem ser comunicadas pelos telefones 181 e 190.
Idoso que saiu para vender latinhas completa uma semana desaparecido em Ribeirão Preto; Câmeras filmaram o homem na rua >>
https://t.co/c8hfCMtpAC
pic.twitter.com/KUHPdgqK0C— acidade on Ribeirão e Região (@acidadeonrp)
October 27, 2022