Ribeirão atingiu a marca de 2.002 profissionais da saúde vacinados contra o novo coronavírus (covid-19) nesta sexta-feira (22). Na cidade, existem mais de 32 mil profissionais no grupo prioritário para a vacinação.
LEIA MAIS – Ribeirão: 32 mil profissionais da saúde devem ser vacinados
De acordo com a Prefeitura, foram vacinados 491 servidores da rede municipal, 386 nos hospitais públicos, privados e filantrópicos e 1.125 pessoas no Hospital das Clínicas. Até o momento, chegaram 18,8 mil doses da CoronaVac em Ribeirão Preto.
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) estima que o município possa receber 16 mil novas doses do imunizante contra o novo coronavírus. A meta da secretaria da Saúde é terminar a vacinação entre os profissionais da saúde.
A vacinação em idosos que não moram em instituições de longa permanência, como asilos, foi suspensa pelo governo estadual e deve ser retomada com a liberação de novas doses da vacina pelo Plano Nacional de Imunização.
Mais vacinas
Nesta sexta-feira, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) liberou a utilização das vacinas desenvolvidas pelo Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac que foram envazadas no Brasil.
Ao todo, são mais de 4 milhões de vacinas. No entanto, inicialmente serão distribuídas em todo o País 900 mil doses o restante ainda precisa passar por inspeção. Desse total, 200 mil doses foram levadas ao Centro de Distribuição e Logística da Secretaria da Saúde de São Paulo para ser distribuída para os municípios paulistas.
Outras 700 mil vão para a central de distribuição do ministério da Saúde, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo. O ministério vai distribuir as vacinas para os outros estados brasileiros.
LEIA MAIS – Coronavírus: Avião com vacinas da Índia chega a São Paulo