O jovem acusado de matar o padrasto para defender a mãe, em Ribeirão Preto, está preso preventivamente. A vítima, identificada como Marcos Antunes Dias, 31, morreu no último domingo (15), após ser esfaqueada.
VEJA TAMBÉM: Polícia Civil pede prisão de suspeito de matar a mulher e fugir com filho
Em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (16), a prisão do suspeito, 20, foi convertida de flagrante para preventiva. A informação é do TJ-SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). A unidade prisional para onde ele foi levado, contudo, não foi informada.
O caso
Na noite do último domingo, a PM (Polícia Militar) foi acionada para atender a uma briga de casal, no Centro. Ao chegarem até a residência, os policiais encontraram o homem tentando sair de casa e sendo golpeado pelo jovem, segundo a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo).
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas acabou não resistindo aos ferimentos. O enteado relatou aos militares que esfaqueou o padrasto porque ele agrediu a sua mãe, 38. A mulher confirmou a versão contada pelo filho.
A ocorrência foi apresentada ao 1º Distrito Policial da cidade e é investigada como homicídio, lesão corporal e violência doméstica.