Uma moradora do condomínio Chácara Flora, na zona Leste de Ribeirão Preto, relata dificuldades para socorrer o filho por conta de bloqueio na entrada de veículos no residencial. A portaria foi bloqueada com pedras por conta de um imbróglio na Justiça envolvendo o condomínio e a construtora Prática Engenharia.
LEIA MAIS – Portaria de condomínio é fechada com pedras na zona Leste de Ribeirão
De acordo com Márcia Aparecida de Souza, moradora da Chácara Flora, o bloqueio dificultou o atendimento médico do filho, que tem 28 anos, no último sábado (26). O rapaz sofre com uma doença rara, chamada Angiodema hereditário, que causa inchaço nas pernas e em alguns órgãos.
No último sábado, após uma manifestação da doença, uma ambulância precisou ser chamada para o atendimento do rapaz. Mas ele precisou ser carregado pelos pais no caminho entre o apartamento da família até a rua para aguardar a chegada do socorro.
“Do nada, a crise veio e a dor que ele sente é muito aguda. Ele não consegue andar”, disse Márcia. A moradora conta que a família se mudou para Ribeirão Preto há um ano e meio, justamente para facilitar o tratamento da doença do filho.
O rapaz foi levado para o HC-RP (Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto), onde realiza tratamento. Ele foi medicado e liberado após o atendimento. “Eu estou na insegurança”, afirma a mãe.
Disputa judicial
Na última sexta-feira (25), representantes da Chácara Flora chegaram a se reunir com a Prefeitura de Ribeirão Preto, mas nada ficou definido. O advogado Otávio Barbuio, que representa a construtora Prática Engenharia, disse que a rua de acesso do condomínio, onde se encontra a portaria, não pertence ao condomínio.
“Eles utilizavam, sabendo que não dele, mas que uma hora teria de restituir aquela área. A minha cliente adquiriu esse terreno e começou as tratativas para retomada desse terreno”, disse em entrevista à EPTV.
“O processo judicial ficou suspenso por um tempo e o condomínio não realizou as modificações que ele poderia ter realizado. Ou seja, construir um novo acesso em um [outro] local”, pontua.